REDE FOCOX CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDE FOCOX CLUBEntrar

O futuro está nas suas mãos!


O País mais rico da Africa

mode_editNovo tópicoreplyResponder ao tópico

23052022
O País mais rico da Africa

O País pequeno mas é o mais rico da Africa

O País mais rico da Africa Seyche10
Navegar, mergulhar, pescar e relaxar são as principais atividades dos visitantes das 115 ilhas deste arquipélago do Oceano Índico. Mahé, Praslin e La Digue são as ilhas mais populares. Mahé ostenta 65 praias prateadas e uma panóplia de restaurantes, cafés, bares e casinos na capital de Victoria. É nas Seicheles que se encontram o atol de coral de Aldabra e o Vallée de Mai, chamado de Jardim do Éden, considerados Património Mundial da UNESCO. O crioulo é o idioma principal, contudo o inglês e o francês também são muito falados.

República das Seicheles (em inglês e francês, Seychelles em seichelense, Sesel), são um país insular localizado no Oceano Índico ocidental, a capital do país é Vitória, constituído por 115 ilhas distribuídas entre vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar.
As Seicheles estavam desabitadas antes de serem encontradas pelos europeus no século XVI. Enfrentou interesses franceses e britânicos concorrentes, até ficar sob controle britânico total no final do século XIX.

Economia das Seicheles

Desde a proclamação da independência do Reino Unido em 1976, o país passou de uma sociedade amplamente agrícola para uma economia diversificada baseada no mercado, caracterizada pelo rápido crescimento das atividades de serviços, setor público e turismo. De 1976 até 2015, o PIB nominal cresceu quase sete vezes e a paridade do poder de compra aumentou quase dezesseis vezes. Desde o final de 2010, o governo tomou medidas para incentivar o investimento estrangeiro.

Hoje, as Seicheles possuem o maior PIB entre todas as nações africanas. É o primeiro e único país africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado muito alto, além de ter uma das maiores renda na África, ainda é o único país africano classificado como economia de alta renda pelo Banco Mundial. Apesar da sua relativa prosperidade, a pobreza permanece generalizada e o país tem um dos níveis mais altos de desigualdade econômica e distribuição desigual da riqueza, com a classe alta e dominante comandando uma vasta proporção da riqueza do país e da Africa.

A cultura e sociedade das Seicheles é uma mistura eclética de influências francesas, inglesas e africanas, com infusões mais recentes de elementos chineses e indianos. O país é membro das Nações Unidas, da União Africana, da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e da Commonwealth.

Comentários

Nenhum comentário
replyResponder ao tópico
remove_circleTópicos semelhantes
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos