REDE FOCOX CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDE FOCOX CLUBEntrar

O futuro está nas suas mãos!


A coisa mais barata que podes consumir e melhorar a tua saúde, ovos é forma mais rápida de ingerir proteínas.

power_settings_newInicie sessão para responder

24042022
A coisa mais barata que podes consumir e melhorar a tua saúde, ovos é forma mais rápida de ingerir proteínas.




1.Protecção dos olhos

Na gema do ovo encontra-se umas duas substâncias que são luteínae zeaxantina, essas substâncias têm um efeito protector ocular. E reduzem o risco de cataratas e de degeneração macular relacionada com a idade. E tem duas das principais causas que são cegueira e perda de visão. E a matéria publicada em AmericanJournal of Clinical Nutrition leverou que quando comer uma gema de ovo durante quatro a cinco semanas para os níveis de zeaxantina aumentarem entre 114 e 142% e de luteína nos 28 e 50%.

2. Aumento de sensação de saciedade

Muitos cientistas e estudos têm comparado os efeitos dos alimentos ricos em proteínas. Nos 100 gramas de ovos encontra-se 13 gramas de proteínas.

3. Melhoramento dos níveis de colesterol

Um ovo grande pode conter 212 mg de colesterol, mas isto não significa que este vá aumentar o mau colesterol. O corpo produz constantemente colesterol e há evidência científica de que o ovo ajuda a equilibrar os níveis de colesterol HDL, ao mesmo tempo que produz partículas de colesterol LDL. Os médicos estão geralmente preocupados com o rácio do mau colesterol (LDL) comparativamente com o de bom colesterol (HDL) no sangue.

4. Diminui o risco de doença coronária

O LDL tem moléculas que alojam a gordura nas nossas paredes das veias que provocam aterosclerose. O colesterol HDL consegue limpar essas moléculas. Mas é todo colesterol mau (LDL) é composto por moléculas iguais. Existem vários tipos deles, e as mais pequenas e densas estão associadas a um maior risco de doença coronária, como a aterosclerose. Mesmo que o ovo aumente os níveis de LDL, este é conhecido por fazerem as moléculas de LDL maiores e mais fáceis de deletar, diminuindo o risco cardíaco.

5. Protecção do cérebro

Os ovos também contêm colina, que é nutriente do complexo B das vitaminas. Esta é a importância do componente das membranas celulares e é essencial para sintetizar alguns neurotransmissores. Vários estudos têm demonstrado que a diminuição nos níveis de colina está associada a um menor desempenho cognitivo e ao aparecimento de doenças neurológicas.

6. Ajuda a queimar gordura

Sobretudo por causa da sensação de saciedade, uma alimentação equilibrada e rica em ovos em detrimento de outras proteínas, tem sido associada a uma mais rápida perda de massa gorda. Um estudo analisou durante oito semanas dois grupos de pessoas: um comia ao pequeno-almoço um tipo de pão de farinha de trigo fermentada; a outra comida ovos com a mesma quantidade de calorias. O grupo que comeu ovos perdeu mais 65% de peso e mais 16% de gordura do que o grupo que comeu pão.

7. Fortalecimento do sistema imunitário

Um ovo contém 22% dos níveis diários recomendados de selénio, um nutriente que ajuda a suportar o sistema imune e que regula as hormonas da tiróide. Quando os adolescentes e crianças não ingerirem este nutriente, podem desenvolver doença de Keshan ou doença de Kashin-Beck, duas condições médicas que afectam o coração, ossos e articulações.

8. Melhoramento da saúde dos ossos e os dentes

Ovos são uma das poucas fontes e importantes ao alimentares de vitamina D, importante também para os ossos e dentes, uma vez que é essencial no processo de absorção de cálcio.

9. Ganha mais energia

Um ovo apenas contém cerca de 15% do valor de vitamina B que é recomendado para os (idosos) adulto. Vitamina B desempenha a função mais importante de acção no metabolismo celular, ao ajudar o corpo a converter a comida em energia.

10. Melhoramento do estado da pele e do cabelo

Por fim temos oque as mulheres gostam mais. As vitaminas do complexo B são essenciais para manter o cabelo, a pele, os olhos e as unhas saudáveis. E também ajudam na boa regulação do sistema nervoso.

LEIA MAIS...

Admin e Marta gostam desta mensagem

Comentários

Nenhum comentário
power_settings_newInicie sessão para responder
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos